01/07/2017

Faz acontecer. Certamente o semestre fará valer a pena

Ana Carolina Carvalho

Hora de tirar a lista de desejos do 'ano novo' da gaveta, afinal já passaram seis meses; meio ano se foi e o que você fez? Quantas promessas cumpriu? Está fazendo valer a frase: 'esse ano vai ser O ano'?
Pensando sobre isso lembrei de uma tirinha da Mafalda. Na tirinha o Manolito diz: " As pessoas esperam que o ano que está começando seja melhor que o anterior." e a Mafalda responde: "Aposto que o ano que está começando espera que as pessoas é que sejam melhores."



E isso faz todo sentido. O deixa pra depois é que faz o ano correr no vazio, que deixa a sensação de que nada foi feito, nenhuma semente plantada, zero mudança em hábitos nocivos, e, consequentemente, zero mudança positiva e construtiva de contribuição para um mundo melhor.

Pegue a sua listinha de ano novo (se você tiver feito uma. Eu sempre faço) e revise os pontos. Veja o que é viável, o que terá que ir mais pra frente, o que aconteceu sem estar na lista e foi surpreendentemente positivo. SIM!!!! Muitas coisas acontecem fora do planejamento e são tão incríveis que merecem estrelas. Que bom! Mas sinto informar que não é a regra. 

Para realizar sonhos, construir, fazer a diferença é necessário planejamento, disciplina, esforço; abrir mão de muitas outras coisas bacanas. É preciso decisão. 

Você está decidido a fazer desse O ANO ? Comece hoje. Não curtiu a lista do 01 de janeiro? Faça outra. Se tudo mudou , ótimo, você também muda o tempo todo. Nós mudamos. Temos oportunidade de descobrir a cada dia mais sobre nós mesmos. Por vezes dói, mas nunca tivemos promessas de uma vida sem dor. 

Tantas vezes tivemos os sonhos esmagados, mas quando está plantado no nosso coração uma hora os sonhos acordam e voltamos a querer realizá-los.

O dia é hoje.

Divida o tempo em fatias assim como escreveu Drummond .

Faça valer a pena cada uma das 24 horas diárias.

O primeiro semestre foi ruim? 

GOOD NEWSSSS!!!

ELE ACABOOOUUU !!

Bota a cara no sol! ( Sempre quis dizer isso! hahaha)

Vai viver! E brinde a chegada do segundo semestre!

Parafraseando alguém (desconheço o autor):

 Faz acontecer. Certamente o semestre fará valer a pena ;)

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Às vezes falta mesmo um "empurrão " para lembrar das promessas feitas, dos sonhos guardados. E sempre é tempo de colocar as coisas em ordem. Como diz no texto sobre o semestre GOOD NEWSSSS!!!

    ELE ACABOOOUUU !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA !!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por