02/12/2020

Como lidar com pessoas que acham que sabem de tudo!

Ana Carolina Carvalho

Quem souber avisa? ūüėÖ

Eu j√° me estressei muito e ainda hoje meu corpo treme um pouco, mas deixo ir.

Quando aprendi que não preciso expor minha opinião em tudo entendi que existem pessoas que acreditam justamente o contrário e que precisam expor sempre a opinião bem detalhada porque sabem de tudo até da sua vida melhor do que você mesma.

N√£o sei se voc√™ reparou, mas de uns tempos pra c√° √© como se todo mundo fosse um "psic√≥logo" - obviamente distorcido - e soubesse o que fazer com a sua vida, lhe dar solu√ß√Ķes e dizer que voc√™ pensa errado. E √© "psic√≥logo" - obviamente distorcido - porque psic√≥logo n√£o faz nada disso.

Psicólogo não dá conselho. Ele faz você pensar em como você vai resolver seus conflitos e lhe ajuda com ferramentas para isso. Lhe mostra formas de pensar.

Boa parte do mundo est√° chata. Est√° querendo impor um padr√£o de pensamento.

Se sua cor favorita é branca e a minha é rosa e você tentar me convencer que branco deve ser minha cor favorita vai ser um saco!

Você tem seus motivos pra gostar de branco e eu os meus motivos para gostar de rosa. Eu manter a minha opinião e gosto pessoal não faz de você alguém sem êxito porque não conseguiu me convencer de que branco é a cor melhor pra mim.

Você não tem como saber tudo nem da sua própria vida. E acredite, reconhecer que não sabe de tudo é um passo para aprender cada vez mais.

Coment√°rios via Facebook

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio



© Podia ser cor de rosa • Ilustra√ß√£o por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por